Entretenimento

Seria esse o fim dos impostos para dispositivos de jogos? Vem conferir!

O mundo gamer ainda sonha com o fim dos impostos a games produzidos no Brasil, na semana passada a proposta passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado e como já esperado, nem todos estão felizes com a ideia.

Segundo o site Telesíntese, a Zona Franca de Manaus diz que se esses benefícios forem nacionais a região será gravemente prejudicada. Levando em conta que na ZFM os impostos sobre eletrônicos são reduzidos, facilitando a instalação de empresas do ramo.

O consultor da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas afirma que se o projeto for aprovado, cerca de 500 empregos serão eliminados e 70 mil de unidades de produtos já produzidos seriam descartados. Vale lembrar que o Xbox e o Playstation já são produzidos no Brasil, e se caso for aprovado, consoles e jogos não serão classificados como bens supérfluos.

Essa discussão ainda tem muito chão pela frente, enquanto a população clama pela redução, as empresas e empresários rejeitam. Em Brasília as discussões dificilmente giram em torno da população, nessa corrida vence quem der a maior propina.

MOSTRAR MAIS

Gabriel Oliveira

Redator, 21 anos, gamer, aspirante a escritor e estudante de Gastronomia.
Back to top button
Close
Close

Eita pera, cadê os anúncios?

Apoie o POPTIme a gerar mais conteúdo desativando seu AdBlocker. <3