As votações do PT Awards 2019 começam em breve!16 September, 2019

Por que stories e aplicativos são melhores no iPhone que no Android

Todo mundo sabe que os stories do Instagram são sinônimos de perfeição, não é mesmo? Já os Androids… melhor nem falarmos.

Um dos principais motivos que uma pessoa tem para trocar seu Android ou até mesmo continuar no iPhone é a qualidade do smartphone, tanto nos vídeos que são upados para seus stories, vídeos e fotos das redes sociais e até mesmo os emojis, bem mais pensados que os bonecos de Chernobyl que as fabricantes de Android lançam. A radiação é inevitável, o que já fez milhares de usuários do robô hackearem o sistema e forjarem seus emojis, colocando os da maçã.

O redator que aqui vos fala é expert nisto. Ter o poder de testar quase todos os top’s de linhas dos sistemas operacionais fez com que a bagagem de informação passada neste tópico seja fixa e objetiva: Nenhum Android é bom em quesito stories e aplicativos.


Bom, um dos motivos é que a Apple sempre teve um sistema operacional mais seguro e claro, exclusivo. Isso torna com que as empresas prefiram focar em lançarem seus aplicativos primeiro no iOS que no Android, seja pelo medo de que os usuários do robô “burlem” uma versão beta, ou até mesmo pela facilidade.

Isso não é conversa fiada, iPhone recebeu exclusivas funções em aplicativos que até hoje usuários de Android não obtiveram. Umas dessas atualizações foram os áudios consecutivos do WhatsApp(que já chegou no Android), o Fortnite. o modo black do Twitter que já chegou em iPhones, PC(menos nos smartphones do robô) e é claro, os stories do Instagram.

Todos sabem que o Instagram muda completamente entre um iOS e um Android, correto? Não apenas a câmera fica de longe melhor, como também os textos, emojis e suas funções. São inúmeros os casos de usuários que sentiram seus stories com qualidade péssima e acredite, isso piora ainda mais quando uma terceira pessoa assiste ao seu story.

As imagens e vídeos ficam com pixeis à mostra e acredite, isto nem é uma questão da “Apple pagar ao Mark Zuckerberg para melhorar o aplicativo”, mas sim a facilidade e fluidez que os iPhones possuem.

Essa fluidez pode ser vista quando o iPhone 4s estava no seu auge. O aparelho, com 512mb de ram, continuava ultrapassando celulares com 1gb e até mesmo 2gb das fabricantes do robô. O sistema é simplesmente fluido, o que faz com que o processamento das imagens fique normal nos stories, fora obviamente os textos, onde a Apple teve sim um compromisso com o usuário de deixar as letras e emojis bonitos e limpos.

Interface? Além da forma dos apps serem mais bonitos no iOS, também são mais leves e minimalistas. Facebook, Twitter e Instagram são absolutamente chamativos, dá gosto usar as principais redes sociais do mercado.

Com o tanto de fabricantes e Androids sendo lançados, fica simplesmente impossível contar quais aparelhos foram lançados pela Samsung e Xiaomi, por exemplo. Mas isto não dá o direito das fabricantes simplesmente esquecerem de um dos principais focos atualmente: os queridos stories.

A interface deveria desde seu lançamento ter sido remodelada, mas até hoje nunca se soube se o problema era as fabricantes, ou o sistema Android, que além de não ser tão seguro, é bem mais “humilde” que o da maçã.

Sim, é óbvio que as câmeras do Samsung e até mesmo da Xiaomi conseguem se comparar/barrar os iPhones. Mas do que adianta uma câmera incrível, cheia de megapixels e de funcionalidades se quando o pobre usuário vai fazer um story em qualquer rede social o vídeo trava, fica com pixeis e feios, não é verdade?

O que nos resta é esperar. Saber o que será feito e provavelmente, morrer esperando. O Android foi lançado em 12 anos, ao lado do iOS e apenas um continua focando nas redes sociais e aplicativos. É angustiante e triste, pois como usuário da maçã e ex-usuário do robô, preferir um iPhone 7/8 Plus, cujo são bem inferiores em sistemas, conseguem suprir muito mais as necessidades que um S10, lançado recentemente.

E aí, esse empecilho nos aplicativos da Play Store contra os almejados da App Store conseguem te convencer o porque dos iPhones serem bem melhores que os Androids em stories e interfaces? Conta pra gente!

Redator, designer e CEO do Portal POPTime. Faço isso por diversão, amor e carinho!