As votações do PT Awards 2019 começam em breve!16 September, 2019

Pabllo Vittar promove beijaço durante show em Brasília em protesto à censura na Bienal do Rio

Neste sábado, (7), durante seu show em Brasília, Pabllo Vittar promoveu um beijaço em resposta ao episódio de censuras aos livros com temática e ilustrações LGBTQI+ que está acontecendo na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Quero convidar todo mundo para um beijaço. Olha para o amigo, olha para o namorado, olha para o crush. Nosso amor é livre e a gente tem direito de beijar sim! Pelo amor livre! Gritou a Drag Queen.

 

 

 

 

o ato nada mais foi que um protesto, assim como Felipe Neto,que comprou 14 mil exemplares de livros com temática LGBTQI+ para distribuição gratuita na Bienal no sábado. a história toda começou quando o bispo licenciado Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, mandou recolher todos os exemplares da HQ “Vingadores, a Cruzada das Crianças” por trazer o desenho de dois personagens homens se beijando. O político disse que a imagem é “imprópria” e a enquadrou como “pornografia”.

O final de semana foi movimentado na Bienal. A distribuição gratuita de livros,realizada pelo Youtuber gerou comoção e uma fila imensa. Ao final da tarde, os fiscais da Prefeitura do Rio entraram armados na Bienal, com ordem de recolhimento de livros com temática LGBTQI+. Em resposta, o público do evento realizou protestos, incluindo um beijaço, como o que Pabllo Vittar convidou os fãs a fazerem em Brasília.


Geminiano, 20 aninhos , atualmente cursando Relações Públicas, Redator do Portal POPtime e apaixonadíssimo por Cultura Pop!