Portal POPTime

Lady Gaga e Bradley Cooper são acusados de plágio por “Shallow”. Compare as canções;

E após Katy Perry ser processada e perder acusação de plágio nos tribunais, temos outra cantora que está sendo ameaçada de processos por cantores desconhecidos.

Lady Gaga está sendo acusada por um compositor americano que afirma que “Shallow“, trilha-sonora principal de “Nasce Uma Estrela“, é plágio de uma canção sua de 2012. O compositor Steve Ronsen é quem está acusando os artistas por achar que melodia de “Shallow” foi baseada em “Almost”, um dos seus singles. Segundo o mesmo, as três notas – G, A, B – correspondem ao hook de “Shallow”.

Ouça abaixo:

A canção está recebendo chuva de deslikes no Youtube.

Ronsen e seu advogado, Mark D. Shirian, estão pedindo vários milhões de dólares em um acordo, onde ameaçam ir a público com suas alegações. Gaga já está ciente e divulgou o caso ao seu Orin Snyder, onde afirma que a estrela “não irá recuar”.

Sr. Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil com a ajuda de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade para se levantar em nome de artistas de sucesso”. O jurista acrescentou: “Se o Sr. Shirian prosseguir com este caso, Lady Gaga lutará vigorosamente e vencerá”.

Enquanto Ronsen afirma que ele originalmente escreveu a progressão de três notas que aparece em “Shallow”, a equipe legal de Gaga aponta que a música não parece com “Shallow” já que a progressão é comum e pode ser ouvida em peças musicais que remontam a séculos. Segundo eles, a mesma sequência de notas também pode ser ouvida na faixa “Dust In The Wind”, do Kansas, lançada em 1978.

E aí, acharam parecidas?

Lugui

Redator, designer e CEO do Portal POPTime. Faço isso por diversão, amor e carinho!

Comentar