Entretenimento

Instagram começa a testar função que remove curtidas dos posts no Brasil

E após os rumores que o Instagram retiraria as curtidas das publicações oficialmente, como fez em testes no Canadá, finalmente teremos a função testada no Brasil também!

Parece que a função foi bem aprovada pelos canadenses já que a empresa está expandindo seus testes. Na nova atualização, o Instagram pretende remover o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no feed e perfil, para iniciar o teste. Somente os donos poderão ver o número de curtidas das próprias publicações.

De acordo com o Instagram Brasil, o teste traz o objetivo de incentivar os usuários à se concentrarem mais no conteúdo do que no crescimento e na ambição dos posts:

“Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”, disse eles.

Segundo o Instagram, hoje temos um tipo de “competição” online por likes entre os seguidores, que não deveria existir:

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, explicaram.

A mudança foi feita após a crescente mudança na saúde mental das pessoas que vivem se comparando com as outras ou até mesmo comprando curtidas online para se gananciar do número estrondoso de curtidas.

No começo de maio, um teste da função foi iniciado no Canadá e parece estar dando certo. “Estamos muito animados com os resultados iniciais, mas ainda é preciso estudar ainda mais sobre como isso afeta a experiência do usuário na plataforma”, disse o comunicado, explicando a expansão do teste para o Brasil.

E aí, o que acham? Será que a função vai se tornar oficial?

MOSTRAR MAIS

Lugui

Redator, designer e CEO do Portal POPTime. Faço isso por diversão, amor e carinho!
Back to top button
Close
Close

Eita pera, cadê os anúncios?

Apoie o POPTIme a gerar mais conteúdo desativando seu AdBlocker. <3