As votações do PT Awards 2019 começam em breve!16 September, 2019

Em vídeo, Bolsonaro chama o Brasil de “lixo” e afirma que a Amazônia não faz parte do país

Em um vídeo ao qual não sabemos a data da gravação que está circulando a internet, o presidente Jair Bolsonaro chama o próprio país de”lixo”, ainda no vídeo ele fala sobre as pessoas que moram na rua e necessitam de “esmolas”.

“No plenário, um petralha gritou: ‘Se fosse da Suécia, você não estava criticando’. Eu falei: Imbecil, tu acha que o da Suécia vai querer vir pra esse lixo aqui?”, declarou Bolsonaro, se referindo ao Brasil.

Ao final do vídeo, Bolsonaro afirma que a Amazônia não faz parte do Brasil, alegando que todos que estudaram um pouco sabem disso.

 “só uma pessoa que não tem qualquer cultura diz que a Amazônia é nossa. Não é mais nossa”. Na sequência, depois de uma menção negativa aos hatianos, completa: “eu nunca vi japonês pedindo esmola; é uma raça que tem vergonha na cara”.

O presidente da França chamou Bolsonaro de mentiroso em relação a compromissos ambientais. O ocupante do Planalto afirmou que só volta a falar com Macron depois que o europeu se retratar.


19 anos - 🥀 CEO do PTBR. ator. cantor. aspirante à publicitário. diretor e roteirista de @acupulabr. designer gráfico. e freelancer nas horas vagas.