Portal POPTime

Futuro com diversidade na Marvel, confira os próximos passos!

Desde o ano passado vemos a Marvel moldando os filmes para um lado mais abrangente, com muito mais diversidade do que é nos padrões deles.

Vimos primeiro com “Pantera Negra”, filme que retrata um super-herói negro que vive em Wakanda, país do continente africano. O longa explora vários aspectos raciais que são totalmente atuais, tanto que foi indicado a várias premiações e até o Oscar (e felizmente levou 3 das 6 indicações).

Esse ano com Capitã Marvel, um filme cheio de empoderamento feminino com vários momentos de Girl Power que aborda a descoberta de Carol Danvers como super-heroína. Houveram várias críticas negativas e boicotes ao filme só por uma mulher empoderada como a Brie ser a protagonista(e também uma polêmica em que a mesma se envolveu no passado com os geeks conservadores ao revelar que preferia ser entrevistada por pessoas desconstruídas do que homens brancos de 40 anos), mas isso não impediu o filme de ser um sucesso e ultrapassar os incríveis US$1 bilhão em bilheteria.

Provavelmente a próxima minoria em que a Marvel irá focar será nos LGBTs, pois o próprio Joe e Anthony Russo(diretores de “Guerra Infinita” e “Ultimato”), afirmaram que já existe um personagem gay que foi apresentado nos filmes, mas que a sexualidade não foi abordada. Muitos apostam na Capitã Marvel como a personagem, devido ações da persona no filme, já outros chegaram à apostar na Nebulosa e na Valquíria. E aí, que herói você acha que abordaria esta minoria nas telonas?

Rodrigo Sobral

Cursando informática mas com paixão na arte. Redator do Portal POPTime.

Comentar